Leila Marques e Andrea Borges (org.)
ISBN: 9786599053122
Formato: 14 x 21 | 320 Páginas
R$ 45,00 / frete 12,55
Compre pelo WhatsApp da Outras Letras
Resumo:
O livro discute o direito à cidade a partir da informação da perspectiva de gênero, tendo por recorte um conjunto de ações de planejamento territorial e produção de habitação social, em áreas periféricas ocupadas por populações de baixa renda. Daniela fez quatro estudos de caso: Na Espanha, dois bairros em Barcelona – Les Roquetes e Torre Baró – que passaram por intervenções da Lei 2/2004 de melhoria dos bairros. No Brasil, o Conjunto Jardim Vitória, em Belo Horizonte e o Conjunto Risoleta Neves I, na cidade mineira de São João Del Rei, ambosdo Projeto Minha Casa Minha Vida.
Sobre as organizadoras
Leila Marques é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFF; com licenciatura em Construção Civil na Faculdade Bethencourt da Silva – Fabes. Pós-graduada em Ética na Gestão Pública pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Mestre e doutoranda em Desenvolvimento Local, ambas pela Universidade Augusto Motta. Servidora pública federal concursada, atuando como arquiteta na função de chefe das Seção de Projetos Cefet/RJ. Ex-diretora e ex-presidente da Associação dos Servidores do Cefet/RJ. Conselheira estadual do CAU/RJ.
Andrea Borges é Arquiteta pela Universidade Gama Filho. Mestre e doutora em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sócia-fundadora da Gerar Arquitetura e Sustentabilidade e co-fundadora da Caruá Negócios Sustentáveis. Docente nos cursos de Arquitetura, Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local. Autora de livros e artigos científicos nacionais e internacionai