Carlos Aguiar
ISBN: 978-65-89794-29-5
Formato: 15 x 23 cm | Páginas: 286
70,00 / frete R$ 13,55
Resumo:
Nascido em 1945, ao final da 2ª Guerra Mundial, Carlos Aguiar cresceu com luz de lamparina, carne seca e farinha, dançou de bolero a funk, admirou Frank Sinatra e Rolling Stones; aprendeu código Morse, datilografia e piano. Formou-se em engenharia, até que, em 1981, ingressou na Aracruz Celulose como trainee e, em pouco mais de 15 anos, ocupou o posto de liderança da empresa, ajudando-a a transformá-la em uma gigante global, capaz de produzir e fornecer milhões de toneladas de celulose da mais alta qualidade, com faturamento de 2,5 bilhões de dólares e 15 mil funcionários. Foi CEO da Aracruz de 1998 a 2009 e, da Fibria, de 2009 a 2011. Também foi peça fundamental na construção do setor brasileiro de árvores cultivadas como potência de bioeconomia. Casou-se com Helane, tem três filhas, quatro netas e um neto. Hoje, aposentado, é conselheiro de empresas no Brasil e no exterior.
“Carlos Aguiar foi um dos grandes executivos do setor de árvores cultivadas para fins industriais. Esse livro já nasce como referência e é de muita utilidade, principalmente, para os mais jovens que estão buscando formação. Como líder empresarial, teve papel relevante na reconstrução do Espírito Santo”, diz Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo e presidente do Instituto Brasileiro da Árvore - IBA.
Como foi sua trajetória pessoal e profissional para chegar onde está? Que decisões tomou, que passos deu, que conhecimentos técnicos adquiriu, como desenvolveu a capacidade de gestão e liderança? Respostas são encontradas em sua biografia.